CHAMADO Á POPULAÇÃO DE SARANDI!!!
Mais uma vez o Comitê em Defesa da Cidade vem à população para denunciar as manobras feitas para possibilitar a vinda do lixo de outras cidades para Sarandi. Após tantas tentativas, dessa vez a empresa que controla o aterro sanitário busca se associar a outra empresa para enganar a população. Não podemos acreditar nas informações que estão sendo reproduzidas que o lixo não virá mais para Sarandi. Prova disso é que o IAP -Instituto Ambiental do Paraná - autorizou a vinda de 500 toneladas de lixo por dia para Sarandi. Sem nenhum estudo anterior!!!O Comitê está coletando assinaturas em um abaixo assinado para apresentar uma Lei de Iniciativa Popular que tem como objetivo: Proibir a vinda de lixo de outras cidade de Sarandi; reestatizar o aterro Sanitário e o controle da coleta do lixo.
Somente com a administração do Aterro Sanitário sob a responsabilidade da Prefeitura é que poderemos ter o total controle do aterro e impedir a vinda do lixo de toda a região para a nossa cidade, minimizando os riscos de contaminação da nossa água.
O povo de Sarandi já provou que não foge à luta; em 1998/99 lutou bravamente para defender a nossa água. Agora é necessário mais uma vez defendê-la, impedindo a vinda do lixo de toda a região para Sarandi.
Que o Prefeito Milton Martini, impeça a vinda do lixo da região para Sarandi, não concedendo o Alvará de ampliação do Aterro Sanitário!!!
O Comitê em Defesa da Cidade, chama toda a população a cobrar de cada vereador e do Prefeito, que tomem a única decisão aceitável, que é tomar as medidas necessárias para proibir a vinda de lixo de outras cidades para Sarandi. Chamamos toda população a comparecer dia 31 de agosto, segunda-feira, em frente à prefeitura. Faremos uma grande manifestação para cobrar uma posição concreta do prefeito. Ao contrário do que ele diz, ele pode sim impedir a vinda desse lixo para nossa cidade!
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com um pedido de providências contra a empresa Pajoan (ou qualquer outra empresa) para que não seja concedido qualquer alvará de funcionamento que amplie a área do atual aterro sem que seja apresentada toda a documentação relativa ao Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e Relatório do Impacto ao meio Ambiente (Rima). O comitê reitera e endossa essa posição e exige um posicionamento imediato do prefeito sobre o tema.
SARANDI NÃO É LIXÃO DA REGIÃO!!!
REESTATIZAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO E DA COLETA!!!
TODOS À MANIFESTAÇÃO NA PREFEITURA!
Data: dia 31 de agosto, segunda-feira
Horário: 10 horas
Comitê em Defesa da Cidade.
0 comentários:
Postar um comentário