O fato não é saber criticar, mas também “como” criticar. Para isto deveríamos evoluir para um estágio mais avançado da própria crítica, ou seja, a “Análise Crítica”. Fato esse que tentamos expressar quando você lê este artigo.
A Análise crítica, também chamada de Review, trata-se de um estudo (uma avaliação) geral de um determinado setor, projeto, produto, serviço, processo ou informação com relação a requisitos pré-estabelecidos e expostos sensatamente à opinião pública.
Esta “analise” tem como objetivo a identificação de problemas, visando à solução dos mesmos através de propostas pontuadas nos princípios condutores da moralidade pública e não meramente especulativos ou instigativos.
Por isso, alguns cuidados a serem tomados para não podermos em nossa euforia e ganância especulativa nos elevarmos ao nível de uma soberania intelectual demagoga, enlatada e anônima.
Isto é um fato constante naqueles que, parafraseando Renato Russo, “... falam demais por não ter nada a dizer...”. Saiba Mais…
Fonte: Portal do Controle Social
\
0 comentários:
Postar um comentário