Para tentar reverter o histórico de corrupção e desvio de dinheiro público em Sarandi, um grupo de lideranças da comunidade deram início nesta semana à discussão para a criação de um observatório social na cidade. Eles devem seguir a metodologia do Observatório Social de Maringá, acompanhando as licitações da prefeitura e o trabalho dos vereadores.
Na primeira reunião, ocorrida anteontem na Câmara Municipal, cerca de 30 pessoas assistiram a uma palestra proferida pelo Observatório Social do Brasil, responsável pela divulgação da metodologia. Estavam presentes líderes comunitários, religiosos, do comércio, de movimentos sociais e representantes de conselhos municipais.
“A criação do observatório é uma tentativa de barrar a corrupção que ocorre em nossa cidade desde 1981 [data da emancipação do município]”, comenta o dentista Dr Allan Marcio Vieira da Silva, representante da população em conselhos municipais e um dos líderes à frente da organização não-governamental.
“Estamos em fase de sensibilização, conhecendo o projeto. Faremos treinamento dos voluntários”, diz, destacando que o observatório de Sarandi vai seguir os passos da organização existente em Maringá, cujo modelo está sendo replicado por todo o país. Silva adianta ainda que o grupo que está discutindo o assunto é apartidário e apolítico, critérios para garantir a isenção na execução do trabalho de fiscalização.
Fonte: SER MARINGÁ
0 comentários:
Postar um comentário